domingo, 31 de julho de 2011

Ato de Lançamento da Marcha da Reforma Agrária do Século XXI


Quinta-feira, 30 de junho, às 19 horas, no plenário da Assembléia Legislativa de Goiás, teremos o lançamento oficial da Marcha da Reforma Agrária do Século XXI. Estarão presentes no ato militantes pela reforma agrária, entidades da sociedade civil e movimentos sociais, bem como autoridades governamentais.
Estaremos iniciando o diálogo com a sociedade sobre os temas centrais do projeto político que defende a concepção de um novo modelo de Reforma Agrária para o Brasil, onde as Empresas Agrícolas Comunitárias figuram como alternativa econômica, social e cultural ao modelo de agricultura convencional desenvolvido pelo agronegócio que tem como foco a degradação ambiental, a concentração de terras e o comércio de commodities com o uso intensivo de agrotóxicos. Outros temas que estarão no bojo da discussão são o novo Código Florestal, Limite da Propriedade, Índice de Produtividade e Função Social da Terra.
As cidades por onde a Marcha passará, bem como maiores esclarecimentos sobre seus objetivos, serão divulgadas nesse Ato de Lançamento Oficial da Marcha da Reforma Agrária do Século XXI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário