domingo, 31 de julho de 2011

O MLST vai marchar!


O MLST, movimento social pela reforma agrária organizado em dez estados da federação, este ano vai marchar!

A Direção Nacional do MLST reunida na cidade de Goiânia, estado de Goiás, nos dias 1, 2 e 3 de junho,  depois de um intenso debate com a sua militância, decide realizar no mês de agosto uma atividade de massa que promove o debate sobre a transformação da estrutura agrária no Brasil: a Marcha da Reforma Agrária do Século XXI.

A Marcha da Reforma Agrária do Século XXI sairá de Goiânia no dia 21 de agosto e chegará a Brasília no dia 7 de setembro para participar do Grito dos Excluídos. As cidades por onde a Marcha passará serão divulgadas no Ato de Lançamento Oficial da Marcha. 

A Marcha Nacional terá como ponto de partida o lançamento da Empresa Agrícola Comunitária de Laticínios no Assentamento Che Guevara, município de Itaberaí/GO, também no mês de agosto.

O mês escolhido para a realização dessa Marcha tem um simbolismo importante porque é quando se comemora o aniversário de 14 anos de lutas do MLST.

O principal objetivo é dialogar com a sociedade sobre os temas centrais da promoção da vida digna no campo, onde a questão do empoderamento dos trabalhadores e trabalhadoras, a equidade de gênero, a juventude, a agroecologia, os pólos de desenvolvimento, os acampamentos produtivos e os assentamentos inteligentes conformam os eixos de uma concepção política transformadora do campo brasileiro.

O carro-chefe do projeto político do MLST, com base nessa proposta, é a implantação das Empresas Agrícolas Comunitárias como alternativa econômica, social, cultural e ambiental, onde o embate central é contra o modelo de agricultura convencional desenvolvida pelo agronegócio que tem como foco a degradação ambiental, a concentração de terras e o comércio de commodities com o uso intensivo de agrotóxicos.

MLST, nossa luta é pra vencer!                             

Contatos:
 Aparecido Ramos – Membro Direção Nacional - GO (62) 9917 – 7981 / ramosfaria@gmail.com
 Bruno Maranhão – Membro Direção Nacional - PE (81) 9635 – 8623 | maranhaobruno@hotmail.com
Jutai Moraes – Membro da Direção nacional – BA (71) 9965-0022 e 9104-1548 / jutaimj@bol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário