sábado, 27 de agosto de 2011

“Marcha da Reforma Agrária do Século XXI” chega a Abadiânia


A caminhada do trecho entre Anápolis e Abadiânia iniciou ainda antes das cinco da manha e terminou depois quase 11h desta sexta-feira, dia 25. Os mais de mil participantes da “Marcha da Reforma Agrária do Século XXI” percorreram mais de 24 km, com bom humor e muita animação, até chegar a quarta cidade do roteiro da atividade convocada pelo Movimento de Libertação dos Sem Terra (MLST), que se iniciou no dia 21 de agosto na cidade de Goiânia. Militantes de dez estados da Federação atravessam a pé os quase 250 km que separam a capital goiana do Distrito Federal promovendo debates sobre uma concepção atualizada para a reforma agrária brasileira.

A cidade de Abadiânia é famosa internacionalmente por sediar a Casa de Dom Inácio de Loyola, onde o médium João Teixeira de Faria, mas conhecido como “João de Deus, realiza suas cirurgias sem anestesia. Um dos lados da cidade, que é dividida pela rodovia federal BR-060, é ocupado principalmente por hotéis, pousadas e pontos comerciais voltados para o público estrangeiro que visita constantemente o local.

A recepção da cidade à Marcha foi calorosa e interessada. A imprensa local acompanhou a chegada da Marcha que se instalou no ginásio municipal e parte este domingo, dia 28, para sua próxima parada, em Alexânia, enfrentando outros 25 km.


Índices de Produtividade -

Nesta que será a última cidade antes do Distrito Federal a Marcha ficará duas noites e promoverá na tarde de domingo, às 14h, um debate de formação sobre índices de produtividade no Brasil com o professor da Universidade Federal de Goiás, Claúdio Maia.
Na terça-feira, dia 30, a Marcha partirá para Samambaia, no Distrito Federal.



Programação completa:




TWITTER: @marchamlst21

FACEBOOK: marcha.mlst

EMAIL: marchaseculo21@gmail.com

FONE: 81- 9197 0077 / 81-9934 5189 (assessoria de imprensa)

FOTOS DO MLST, CARTAZ E LOGOMARCAS OFICIAIS: picasaweb.google.com/107212933358361519768

VIDEO-TEASER: No canal no YouTube: http://www.youtube.com/user/marchamlst21

Nenhum comentário:

Postar um comentário