quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Antes de voltar para seus estados, marchantes fazem última manifestação em Brasília

A Marcha da Reforma Agrária do Século XXI se aproxima da fase final de lutas em Brasília antes de continuar – com cada militante que participou desses quase 20 dias de atividades e 250 km caminhados – com a mobilização junto a milhares de assentados e acampados nos dez estados da Federação onde o MLST está organizado para promover uma concepção atualizada de reforma agrária, discutindo com o governo e com o conjunto da sociedade. A transformação da retrograda e danosa estrutura agrária do país é fundamental para a superação da pobreza no Brasil.

A Marcha, que partiu de Goiânia/GO no dia 21 de agosto e chegou à capital federal no dia cinco de setembro, encerra sua jornada nesta sexta-feira (09/09) mas mantêm mobilizada a luta por uma reforma agrária do século XXI.

Imagem: Agência Brasil
Hoje os/as marchantes fizeram sua última manifestação pelas ruas de Brasília. Caminharam até a Praça do Três Poderes e seguiram por toda a Esplanada até a sede do Incra no Setor Bancário Norte, onde a direção participou de uma reunião com o presidente do órgão para apresentar a pauta do MLST  para a reforma agrária.

A agenda de hoje ainda incluiu reuniões com o Ministério das Comunicações, com o Secretário Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho; e uma nova conversa de fechamento de negociações com o Ministro do Desenvolvimento Agrário, Afonso Florence, com quem o Movimento já havia se reunido na última terça-feira.

Imagem: Agência Brasil

Nesta sexta-feira, antes de retornarem para seus Estados, os militantes da Marcha ainda se reúnem com o diretor-presidente da ANVISA, Dirceu Barbano e com o Ministro de Minas e Energia, Edson Lobão.



Nenhum comentário:

Postar um comentário